a casa das obrascomo chegar à casa das obrascontacte-nos
© Copyright 2008 CASADASOBRAS | Desenvolvido por conceptual.pt
This site is optimized for Internet Explorer 6.0 or higher. Please download the upgraded version now.

A REGIÂO

Entre uma imensidão de locais a visitar - o vale Glaciar do Zêzere, Covão da Ponte e a Queda de Água do Poço do Inferno, que se situa na estreita garganta da ribeira de Leandres, cujo leito percorre a linha divisória entre o granito e o xisto, são imperdíveis. As caldas de Manteigas, com as suas muito apreciadas águas termais e por fim toda a grandeza e imponência da paisagem selvagem da Serra, onde proliferam “Cabeços” de formas bizarras, que estimulam a imaginação devido à sua semelhança com características antropomórficas de pessoas e animais.

O ar puro que aqui se respira, em conjugação com águas cristalinas e o ambiente verde que domina toda a paisagem, convida a agradáveis caminhadas pedestres, que permitirão a cada passada a descoberta de uma diversidade de pontos de interesse na paisagem.

 

A POVOAÇÃO - MANTEIGAS

A vila de Manteigas situada a 700 metros de altitude e cujas casas formam uma bela imagem de conjunto, em que granito cal e telha vermelha se fundem num todo harmonioso construído ao longo dos tempos, é o ponto de abrigo das gentes que aqui habitam há mais de dois mil anos, usufruindo de conforto e qualidade de vida que contrasta com a beleza selvagem e dura da Serra. Depois de se assistir aos últimos raios de sol sobre o casario, presencia-se o surgir de uma serra iluminada pelas estrelas que lhe deram o nome e tudo parece sereno e numa harmonia plena.

 

PDF de roteiro turistico para download