Bem-vindo à Casa das Obras

Um Turismo de Habitação com 250 anos de história

previous arrow
next arrow
Slider

A Vila de Manteigas

A Casa das Obras beneficia de uma localização privilegiada no centro da vila de Manteigas. Em pleno coração da Serra da Estrela, Manteigas, oferece uma imensidão de locais a visitar e uma diversidade de experiências para realizar.

A vila de Manteigas encontra-se situada a 700 metros de altitude e na sua paisagem surgem casas de granito e de telha vermelha que se fundem num todo harmonioso construído ao longo dos tempos. Manteigas é o ponto de abrigo das gentes que aqui habitam há mais de dois mil anos, usufruindo de conforto e qualidade de vida que contrasta com a beleza selvagem e dura da Serra. Depois de se assistir aos últimos raios de sol surge, ao anoitecer, uma serra iluminada pelas estrelas que lhe deram o nome e tudo parece sereno e numa harmonia plena.

O Que Visitar e Experienciar

 O ar puro que aqui se respira, em conjugação com águas cristalinas e o ambiente verde que domina toda a paisagem, convida a agradáveis caminhadas pedestres, que permitirão, a cada passada, a descoberta de uma diversidade de pontos de interesse na paisagem.

Quando as montanhas se vestem de branco, recebem os amantes de desportos de inverno e todos os corajosos que se aventuram no Snowboard e no Ski.

As muito apreciadas águas termais podem ser usufruídas nas Caldas de Manteigas. A caminho, e entre diversos locais de visita obrigatória, surge o imponente Vale Glaciar do Zêzere: o maior vale glaciar da Europa.

Viajar no tempo e explorar o melhor que o interior do país tem para oferecer, é possível ao percorrer o circuito das Aldeias Históricas de Portugal.

Deixe-se encantar pela vila de Manteigas. Relaxe, desfrute da gastronomia local, aprecie o nosso património cultural e natural e deixe-se levar pelo desacerelamento do tempo.

  
¤